quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Minha árvore de Natal




































Todos os anos,no início do mês de novembro, marcamos um sábado para armar nossa árvore de Natal.
Aqui em casa armar a árvore de natal é todo um ritual, é dia de festa!
Um convite é enviado a todos os amigos mais queridos no final de outubro, guloseimas são preparadas, novos enfeites são comprados, a casa fica pronta para o grande dia!
A maioria das pessoas arma sua árvore no dia 6 de dezembro, mas , fugindo à tradição, gosto de armá-la bem no início de novembro.
Gosto de enfeitá-la de acordo com meu momento, minha criatividade, portanto, todo ano temos uma nova decoração na árvore.
Já fizemos uma árvore só com pássaros, só de sinos, só com estrelas, de flores, com bolas que tinham os nomes de nossos amigos escritos com purpurina, só com frutas vermelhas e com insturmentos musicais.
A Árvore expressa simplesmente a alegria da festa que está chegando.
Este ano, resolvi fazer uma decoração nipônica!
Normalmente, começo a comprar enfeites a partir de julho.
Fiz muitas visitas à Liberdade em busca de enfeites japoneses, lanternas, daruma, bonequinhas, maneki-nekos e não pode faltar a estrela dourada no topo da árvore.
Entre conversas, carinhos, risos, enfeitamos a árvore, colocamos guirlandas em todas as portas da casa e na entrada , uma casinha de passarinho cheia de pássaros brancos, simbolizando a paz que queremos para nossas vidas.
Nada me faz tão feliz como armar minha árvore e esperar pela noite de Natal.

Nana Pereira

Um comentário:

Anônimo disse...

Decoração nipônica = enfeites de mini-pirulitos ? ho ho ho