quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O chato de galochas


























É muito chato dia com chuva, mas tem lá seu lado pitoresco!
Hoje por exemplo, vi uma mulher usando galochas no Banco.
Lembrei que quando eu era criança, tive uma galocha amarelinha, eram uns sapatos de borracha que se punham por cima dos calçados normais para se sair na chuva.
Não lembro de usá-la para sair de casa, mas sim para ajudar a mamãe a lavar o quintal.
A fila no Banco estava grande, então aproveitei para "viajar" com a galocha!
Veio-me à cabeça a expressão "Chato de galochas".
Antes de mais nada, tenho que dizer que sou inocente, não fui eu quem criou esta expressão!
Será que o "Chato de galochas" era assim chamado porque entrava na casa da gente sem tirar a galocha e molhava tudo?
Ou será que era porque possibilitava ao chato chegar de mansinho, sem fazer barulho, impedindo a dispersão daqueles que obviamente queriam evitá-lo?
Há ainda uma hipótese de que a expressão tenha vindo da habilidade de reforçar o calçado. Ou seja, o chato de galocha seria um chato resistente e insistente.
Mas, por que será que um chato de galochas é mais chato que um cara sem galochas?
Qual seria o poder da chatice da galocha?
Particularmente , acho que um sujeito já nasce chato independentemente de ter ou não ter galochas.
Chatos de galochas são , na minha modesta opinião, aquelas pessoas politicamente corretas, que lutam contra a extinção das baleias e dos micos dourados, contra a devastação da selva amazônica , contra os gases poluentes que ameaçam a camada de ozônio, aquele sujeito que começa uma conversa no Messenger e pergunta logo de cara nossa idade, sem se importarem com seus semelhantes de fato.
Chegam a abusar do direito de serem chatos.
Enfim, a fila andou, fiz meu depósito no Banco e deixo para vocês avaliarem o que significa"Chato de galochas"!
By Nana Pereira

Nenhum comentário: