quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Caixinha de música




















Caixinhas de música são cheias de mistério e encantamento!
Quando as abrimos, parece que entramos em um outro mundo, um mundo de sonhos e beleza sem fim!
Certa vez, minha mãe ganhou uma caixinha de música no seu aniversário.
Penso que foi o presente mais bonito que ela ganhou em toda sua vida.
Ficava sobre a penteadeira fechada, com alguns brincos e anéis.
Não me lembro de vê-la abrindo a caixinha apenas para contemplar a bailarina e ouvir a música que fazia com que meu coração estremecesse de felicidade.
Quando furtivamente eu entrava em seu quarto para ver tamanho tesouro, era como se pudesse transformar-me na bailarina que rodopiava em piruetas rápidas e delicadas ao som de Debussy.
Gostava de fechar os olhos para sentir a música invadir meu corpo e minha alma .
Era como um bater de asas dos anjos, um beija-flor sorvendo o néctar das flores, uma chuva de pó de estrelas.
Hoje, tantos anos depois, ainda consigo sentir um tremor por todo o meu corpo quando recordo daqueles momentos de extrema magia e felicidade.
Nunca tive uma caixinha de música, todavia sinto como se fosse dona de todas as caixinhas de música do mundo.
Agora quando observo o céu e vejo imensidao de estrelas que existem , penso:
-"As estrelinhas ainda se mantem nos meus olhos castanhos e sonhadores"
Elas habitam meu coração, meus sonhos e algum dia , guardarei um punhado de estrelas dentro de uma caixinha mágica com uma bailarina de olhos brilhantes .
Nana Pereira

Nenhum comentário: