quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pessoas sem cultura!


























Estou lavando alface para a salada do almoço quando minha filha de 8 anos chega da escola , coloca a mochila na cadeira da cozinha e dispara:
- Mamãe, na minha escola ninguém tem cultura!
Paro imediatamente o que estou fazendo e pergunto:
- Como assim?
Ela senta no banquinho que tem perto da pia e responde:
- Você acredita que na minha classe ninguém conhece Guy de Maupassant?
Arregalo os olhos e deixo que ela desabafe!
- Nem a professora conhece!
Respiro fundo e fico pensando no que devo responder!
Ai meu Deus, o que devo dizer?
Por fim , respondo que nem todo mundo conhece mesmo e que ela só conhece porque sou fã de seus contos!
Ela pega um punhado de cenouras raladas da travessa e diz:
- Mas , todo mundo não deveria conhecê-lo?
Volto a lavar as folhas de alface e respondo sorrindo:
- Sim , todo mundo deveria conhecê-lo, afinal é meu autor preferido!
Ela me abraça, me beija e vai para o quarto trocar de roupa.
Acho que vou começar a ler apenas Monteiro Lobato para as crianças......
Mas, será que conhecem Monteiro lobato?
By Nana Pereira

Nenhum comentário: