quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hoje é sábado





Abro os olhos lentamente
A luz do dia entra pela porta da varanda
Suspiro fundo, espreguiço-me
Humm, hoje é sábado,
Dia de ensaio com a orquestra
Levanto ainda sonolenta, tropeço na cadeira
vou direto à cozinha fazer o café
Preparo a cafeteira para fazer meu café,
coloco comida para minha cachorrinha Baby,
vou para o banho morno, com sabonete perfumado
Ai, preciso acordar!
Tomo meu café ainda enrolada na toalha,
Engraçado, desde ontem meus olhos estão com um brilho diferente!
Visto minha calça jeans, coloco uma blusinha,
Sento-me à beira da cama para colocar o tênis
Penteio meus cabelos , passo meu perfume,
Acaricio a Baby, pego meu violino e saio.
Gosto de observar as pessoas e as coisas na rua
Vejo várias pessoas dormindo na calçada,
Colchões, cobertores rasgados, um cão
Duas mulheres com roupa de ginástica passam com pressa
Um menino empurra um carrinho com compras
Um senhor de cabelos brancos lava a calçada
Uma mulher empurra a cadeira de rodas do filho,
Continuo a andar sem pressa, saí mais cedo de casa hoje
Uma viatura da polícia passa apressada
Paro em frente a uma loja de bichinhos de pelúcia
O relógio da igreja da Consolação soa nove vezes
Aperto o passo, não quero chegar atrasada ao ensaio
Passo em frente a um bar e ouço um psiu
Vejo meu amigo tomando seu chocolate,
entro e peço um café com leite
conversamos um pouco, rimos e saímos do bar
Afino o violino, passo breu nas cordas do arco
Espreguiço-me novamente,
Gosto de tocar Wagner
O ensaio hoje foi chato, muito blá blá blá
No caminho de volta para casa, entro em uma loja de aquários
Olho os peixinhos, decido reativar meu aquário
Compro peixinhos e coisas que faltam
Ai meu Deus, que trabalho que dá limpar o aquário
começo a empreitada sob o olhar de minha cachorrinha,
Lavo as pedrinhas verdes com um prazer imenso
Como é bonito ver um aquário limpinho,
Os peixinhos coloridos, as borbolhas na água límpida.
Faço uma caneca de cappuccino,sento-me na cadeira e fico perdida na caneca, como diz uma amiga.
Ponho a Baby no colo , passo a mão no seu corpinho pequeno
Acho tão gostoso olhar peixinhos !

Ah se eu fosse um peixinho, e soubesse nadar.........

  Nana Pereira

Nenhum comentário: