quinta-feira, 31 de julho de 2014

A história de Lucrécia





Contarei a história de uma mulher triste, solitária e estranha a quem chamarei de Lucrécia por não saber o nome da Madrasta da Branca de Neve!
Lucrécia é mais nova do que eu, não casou, não teve filhos ,é massoterapeuta.
Uma mulher grande, de ossatura larga, com mãos enormes e pesadas ,que mais parecem duas raquetes.
Todas as vezes que ligo na casa dela e ela não está, entra uma gravação na secretária eletrônica que diz mais ou menos assim:
- "Eu vivo feliz a cantar, não tenho problemas , alegre é o meu caminhar......"
A gravação tem uma entonação de uma pessoa triste e infeliz, quando chega na parte do "não tenho problemas", tenho a impressão que ela vai chorar, fico até deprimida.
Uma vez sugeri que ela arrumasse um bichinho de estimação, já que ela reclamava que era muito triste chegar em casa e não ter ninguém lhe esperando.
Ela disse que ia pensar!
Um tempo depois, dei-lhe de presente um pequeno aquário com um peixinho Beta.
Ela ficou feliz , batizou o peixe , como eu faço com os meus peixinhos.
Um dia ,ela ligou-me aos prantos e por fim contou-me a tragédia: o peixe havia morrido!
Consolei-a e disse que é assim mesmo, eles morrem.
Ela deve ter ficado chocada quando eu disse que quando meus peixes morrem, canto a marcha fúnebre , jogo-os no vaso sanitário e dou a descarga!
Depois disso ela arrumou uma canária para lhe fazer companhia.
No final do ano passado, perto do Natal, ela me procurou e fomos almoçar juntas.
Estávamos no final do almoço, em um restaurante, quando o assunto mudou, sei lá porque, para pássaros.
Comentei que não tenho coragem de cortar as unhas do meu canário ( aliás, já morreu ) e que é minha filha quem as corta.
Foi então que ela resolveu me contar que uma vez foi cortar as unhas de um pássaro e ele lhe deu uma bicada.........., pegou minha mão minúscula e mostrou como foi a bicada: pegou a pele da minha mão e torceu com toda a força!
Senti uma dor absurda, meus olhos encheram-se de lágrimas, o local ficou roxo imediatamente.
Ela ainda brigou comigo por "estar fazendo cena" por causa de um beliscãozinho de nada!
Depois desse dia nunca mais a vi!
Lucrécia desapareceu!
 

Nana Pereira

Nenhum comentário: