quinta-feira, 31 de julho de 2014

Listas





Fazer listas é uma de minhas manias mais marcantes.
Parece, se me lembro bem, que começou na adolescência.
Eu fazia listas dos livros que gostaria de ler, listas de discos que queria comprar, lista de convidados para minha festa de aniversário, etc...
O interessante é que todo ano eu fazia a tal lista de convidados, mesmo que não fosse haver festa.
Faço lista para quase tudo: coisas que quero aprender, músicas que quero ouvir, DVDs de óperas que quero ter, côres de tintas que preciso comprar para pintar, coisas que preciso arrumar em casa, lista de amigos que precisam de orações,lista de novos enfeites para a árvore de Natal, cremes que quero comprar e até a famosa lista de compras!
Vocês vão pensar: Como é organizada!!!
Não me façam rir, faço a lista como uma forma de ser organizada, mas estou muito longe disso.
Aliás, sempre esqueço a lista de compras em casa, só lembro quando já estou dentro do mercado.
Eduquei minhas filhas fazendo listas de tudo, mas a mais esperada era a primeira lista do ano, logo após o ano novo.
Fazíamos cada uma a sua lista de coisas que queríamos para o próximo ano e deixávamos em local visível.
Valia tudo, coisas materiais e coisas da alma.
O legal é que comemorávamos, riscando o que íamos conseguindo .
Algumas coisas até hoje ainda são passadas para a próxima lista.
Não sou organizada, mas sou teimosa!
 

 Nana Pereira

Nenhum comentário: