quinta-feira, 31 de julho de 2014

A primeira visita ao salão , a gente não esquece





Minha mãe tinha cabelos pretos e ondulados, talvez por isso tenha decidido levar-me ao salão pela primeira vez aos 11 meses para fazer permanente.
Nasci careca,com apenas umas penugens na cabeça, e quando o cabelo foi crescendo mostrou-se liso e castanho bem clarinho!
Minha mãe então, resolveu fazer permanente nos meus cabelos!
Pois bem ainda lembro-me do tal dia, acreditem!
Lembro que havia um espelho grande e que colocaram almofadas na cadeira para eu ficar mais alta.
Não lembro do rosto da cabeleireira, mas lembro do cheiro ruim do produto que ela passou nos meus cabelos.
Ela puxava meus cabelos , enrolando num rolinho enquanto passava o produto fedido.
Chorei..........chorei muito!
E continuei chorando, soluçando!
Até que apareceram uns biscoitos do tipo Champagne para calar minha boca!
Comi os biscoitos e voltei a chorar!
Minha mãe saiu para comprar uma chupeta para mim.
Queriam calar minha boca de qualquer jeito!
O cabelo ficou estranho, cheio de cachinhos e escureceu!
Não lembro de ter levado palmadas por causa da choradeira, mas a chupeta foi jogada fora!
Minha mãe deve ter desistido de mudar meu visual, pois nunca mais inventou de me deixar com cabelos encaracolados.
Acho que não combino com cabelos encaracolados, gosto do jeito que são!
 

Nana Pereira

Nenhum comentário: