segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Raio de sol




















Gosto de todos os dias da semana, mas particularmente adoro as terças-feiras, quando um raio de sol entra pela janela do meu quarto e me desperta.
Parece que tudo é mais bonito, o sol é mais quentinho, até o pássaro chato que me acorda às 5h da manhã fica parecendo um virtuose!
Acho que todos os dias deveríamos acordar, abrir os olhos e gritar:
- "Eba, mais um dia de vida"!!
Tento sempre ver o lado bom das coisas, fica tão melhor a vida!
Tenho um lema que diz : "Na vida, tudo é uma questão de como a gente vê as coisas"!
Hoje eu tinha horário com Joaquim José da silva Xavier, meu dentista!
Não gosto de ir ao dentista, ele que me perdoe, mas vou de má vontade.
Por isso , resolvi fazer uma coisa que me dê prazer todas as vezes que tenho consulta com ele!
Decidi que todas a vezes, após a consulta, vou passar no meu Café predileto e comer um pedaço de torta de limão!
Hoje após a consulta , passei no tal Café e pasmem, estava parcialmente fechado, com uma corrente impedindo a entrada dos clientes.
Parei bem em frente, olhei , pensei, olhei novamente.
Até que a mocinha que costuma me atender me viu e disse que não estavam abertos,devido a um problema com uma das máquinas.
Respirei fundo, fiz uma carinha meiga e disse quase suplicando:
- Mas só quero um pedaço da minha torta de limão!
Ela me olhou, pensou, e disse:
- Consegue pular a corrente?
Nem respondi!
Imediatamente pulei a corrente, como uma atleta de salto em altura e já estava dentro do Café!
Nada como ter boas pernas, e longas também!
Comprei minha torta e vim para casa saboreá-la com um café delicioso!
Nestas horas é que penso como é bom ter um raio de sol!

By Nana Pereira

Nenhum comentário: