quinta-feira, 4 de junho de 2009

Só pra contrariar!

























Em época de gripe suína não dá para resistir, e de vez em quando, é deixar aflorar nosso lado espírito de porco!

A história se passa num dos Self Services em que almoço.

Normalmente saio para comer quando minha barriga já está aos roncos , pedindo socorro e chego ao local esfomeada.
Esta semana , tomei banho e para não perder tempo , nem sequei os cabelos ( agora com escova progressiva só na franja rebelde e indomável).

Entrei na fila para pegar a comida e bem atrás de mim estava uma senhora de uns 65 ou 68 anos mais ou menos.
A fila não andava e a distinta senhora começou a puxar conversa comigo:
- Não sei porque esse pessoal demora tanto para pegar a comida.

Calada fiquei!

Estava inconformada porque uma das mocréias que estava na minha frente pegou todas as mangas da salada de fruta.

Revoltada a já não tão distinta senhora disparou:
- Você não acha que esse povo demora demais para pegar a comida?

Abri a boca e fechei novamente, pensei um pouco e , neste momento o tal espírito de porco baixou em mim!

- Eles estão escolhendo o que vão pegar, minha senhora.

Ao que ela respondeu:

- Mas eu quando entro na fila já sei o que vou pegar.

Respondi com cara de pessoa meiga e tolerante:

- Eles olham e pensam se querem comer aquilo, né?

A pobre velhinha incompreendida calou-se e botou o rabo entre as pernas.

Por dentro, fiquei pensando em como tem gente lerda nesse mundo. Tem gente que aproveita para bater papo na fila, falar no celular e não se importa se tem alguém esfomeado esperando a vez.

O fato é que naquele dia eu tinha feito um lanchinho às 11h e não estava desesperada de fome , senão tinha endossado a reclamação e dado uma cotovelada nas duas mocréias que estavam na minha frente, agindo como se não houvesse amanhã.

Nana Pereira

Nenhum comentário: