sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Cão de Nádia










Nádia era uma pessoa muito talentosa. Pintava, bordava e teclava como ninguém.

Além disto, fazia brigadeiros de outro mundo, tortas de frango maravilhosas – mesmo quando desprovida da massa Arosa - e um chá Matte daqui ó*.



*Tomada 1: neste momento a atriz puxa a orelha e faz cara de marmota, piscando os olhos alternadamente, quase que como um sintoma de quem tem TOC.



Nádia tinha um sofazinho na sua ante-sala, que acomodava as visitas, e servia de playground e refúgio para sua cachorrinha Baby Conan (Baby C para os bem íntimos).

Baby C. era uma cachorrinha muito ativa; no linguajar carioca, uma verdadeira Cã. Comia de tudo: ração, frutas, bolachinhas, recheio de brinquedos de pano até bens de consumo durável, como mesas e, é claro, sofás.

Um dia Baby C. descobriu seus dons de arqueóloga, e achava que havia um grande tesouro dentro do sofá. Após escavar bem o móvel e deixar à mostra muita espuma e mola, Baby C. chegou à conclusão que era alarme falso, e que o dinheiro grosso estava na psiquiatria**.



**Tomada 2: neste momento Nádia diz, com voz motivacional, olhando com muito carinho para Baby C.: “lute, meu rapaz, lute!”



O sofá, já desfigurado, teve que ser removido do local e doado, entes que algum mendigo o visse e resolvesse morar ali.



E desde então Baby C., como sinal de solidariedade pela perda do sofá, tenta se punir pelo ato destruidor: sempre que chega alguma visita, ela faz uma procissão até o corredor e dá 3 voltas dentro do elevador repetindo o mantra (em pensamento canino): Goosfraba, goosfraba.


Ana Paula Barros


PS: Ana Paula Barros, exímia caçadora de joaninhas, é filha de Nana Pereira e é apaixonada por brigadeiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

gente, mas esta autora é muuuuuuuuito batuta !!! rs

Nádia Mara disse...

Só podia ser minha filha, né?
hehehehe

Aninha disse...

que coisa fofaaaaaaaaaaaaaa!!!!
adoreissssss
muito
temos que ler o livro do "despertar para uma nova consciência" pra babynha conan.
ela está precisando...

Unknown disse...

Família especial tem queter um mascote espacial!!!!!!!de outro mundo mesmo.........rsrsrsrs