terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A menina de alma perfumada




















Naquele ano em Águas da Prata, na época da primavera, o jardim da casa branca com janelas azuis, floriram de uma maneira diferente dos outros anos.
Os arbustos de hibiscos estavam carregados de flores, as flores de maio continuavam florindo sem parar.
As roseiras chegavam a envergar , tamanha a quantidade de rosas.
Haviam flores de todas as cores, mas misteriosamente, as flores vermelhas eram as que mais chamavam a atenção.
Tereza ,uma mulher de rosto tranquilo, desfilava sua barriga de grávida pelo jardim todas as tardes, sentava-se no banquinho branco e sorvia o perfume das flores.
Seu pai, um homem claro, de olhos muito azuis ,alegre e muito criativo, não saía do "quartinho dos inventos", criando brinquedos e até um balanço para o neto que estava a caminho.
Os vizinhos gostavam de passear à tarde pela frente da casa, apenas para contemplar tal maravilha da natureza!
Conceição Aparecida nasceu em 21 de fevereiro!
Um bebezinho pequeno, com bochechas rosadas igual a todos os bebes que conhecemos.
Foi assim até os três anos. Irrequieta e peralta , gostava de perambular pelo jardim, mas não somente para apreciar as flores, mas para saboreá-las.
Sim, a pequena criança de cabelos cacheados gostava de colocar as pétalas na boca e mordê-las suavemente , sentindo o perfume intenso que delas desprendia.
Não havia flor que lhe escapasse, as de pétalas vermelhas eram suas prediletas, nem os espinhos das roseiras impediam que se banqueteasse.
Tereza não entendia esse desejo incontrolável da filha, tinha medo que invadisse os jardins dos vizinhos e fizesse deles um sua morada.
Foi assim durante toda a infância e mesmo na idade adulta, continua a deliciar-se com as flores que encontra em seu caminho.
Penso que a pequena comedora de flores tenha alma perfumada ou que seja uma flor encantada que foi transformada em mulher.
Nunca entendi porque não colocaram seu nome de flor!

Nana Pereira

Um comentário:

CEIÇA PROCOPIO disse...

Nádia,ficou dimais!!!!Obrigado amiga vc é mesmo uma estrela!!!!
um beijo no seu coração
amei amei amei.....
Ceiça