segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sopa de letrinhas

























É incrível a maneira como as pessoas escrevem hoje em dia.
Fica até difícil entender o teor do assunto muitas vezes.
Ora!, escrever deveria ser como respirar, penso!
Não sei ainda onde iremos parar, ou acabar, mas já vejo as manchetes nos jornais de grande circulação:

- Mulher morre afogada na banheira tentando achar o trema de ungüento!

- Jovens matam lentamente a gramática todos os dias na Internet!

- Rapaz perde a namorada ao escrever Parabéns minha doçura com SS!

- Jovem executivo perde emprego ao empurrar a crase para baixo do tapete!

- Dentista perde paciente ao mandá-la "gospir"!


Aprecio muito a frase do Mario Quintana que diz "Às vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia" , mas o que tenho mesmo visto é um monte de pessoas escrevendo bobagens.
Vejo tanta bobagem que meu cérebro vez ou outra entra em curto circuito.
Uma verdadeira atrocidade, um amontoado de palavras escritas como se fosse apenas uma sopa de letrinhas.
No outro dia comentei sobre Rubem Alves com uma amiga da minha filha e ela disse "Quem é esse"?
Tive que fazer um resumo da biografia do Rubem e percebi o brilho nos olhos dela.
Fico assustada com a falta de conhecimento das pessoas !

Parece que aquela frase famosa "The book is on the table" está em desuso, acho que The book is in the drawers .
Que pena!
Penso que não existe coisa melhor na vida do que ler e aprender, viajar no pensamento.

Abaixo a sopa de letrinhas!

Nana Pereira

Nenhum comentário: