sexta-feira, 7 de agosto de 2009

No meu jardim moram meus sonhos



Abro a grande porta que dá para minha varanda e imediatamente estou dentro do meu jardim.
É um ritual do qual participo todas as manhãs, mesmo nas manhãs chuvosas.
Eu o considero quase sagrado, já que dá de frente para a igreja de Santa Cecília.
Até parece que as plantas dançam ao som do badalar do sino assim que o dia nasce.
Feliz da criatura que, como eu, ainda encontra num jardim paz ao seu espírito, que sente prazer em cuidar das plantas, que sente orgulho e emoção ao ver uma pequena muda desenvolver-se em folhas , flores e frutos.
Sim, frutos!
Porque no meu jardim cultivo romãs , laranjinhas e tomates!
Os pequenos tomates vermelhinhos vão na salada da minha filha, que com orgulho apregoa :
"- É do jardim da minha mãe!"
Talvez por isso, nunca sinto-me só. Sinto-me rodeada de amigos.
O meu jardim é um pequeno oásis numa cidade de concreto e fumaça.É onde meu pensamento viaja enquanto contemplo uma nova flor surgindo ou um pássaro qualquer que veio tomar da água dos meus bebedouros.
É impossível não sorrir e ter o coração invadido de amor!
No meu jardim moram meus sonhos e a alegria de acordar todos os dias!

Nana Pereira

3 comentários:

Anônimo disse...

Nádia, que maravilha ver você se alegrar com as coisas simples e mais importantes da vida. Conheço a Igreja Santa Cecília. Quando criança fui muito à Sears aí perto. Seu jardim me sugeriu coisas boas. Adoro sua criatividade. Carinhoso beijo de recuerdos. Manoel(é mais fácil que Mano Well, invenção da Monguinha do Blog A Monga e a Executiva).

Aninha disse...

amoreeeee
tem como você fazer uma plantação de cenouras?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Aninha disse...

tem selinho proce no meu blog!
beijos