quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cada macaco no seu galho




Estávamos de mudança de São Bernardo do Campo para são Paulo e fui com as meninas fazer uma visita de  despedia a uma amiga.
Ela tinha três filhos lindos, duas meninas e um menino.
Eram realmente lindos!
Chegamos por volta das 15h e ficamos conversando na sala enquanto as crianças brincavam.
Lá pelas 16:30h minha amiga nos levou para a cozinha para servir um lanche para a criançada!
Ela abriu o armário , pegou uma lata de farinha láctea e  um pote de plático onde havia açúcar e os colocou sobre a mesa.
Retirou a tampa  da lata e   a tampa do pote de açúcar, pegou 5 bananas na fruteira, descascou-as e deu uma para cada criança.
Qual não foi o meu espanto quando percebi que não haviam pratos nem talheres  sobre a mesa!
O ritual era o seguinte: Pá, Pá, Pum!
Minha filhas ficaram apenas observando com os olhos bem arregalados as crianças enfiarem as bananas , primeiro no pote de açúcar ( Pá ) , em seguida na lata da farinha láctea ( Pá ) e depois na boca ( Pum ).
Pedi educadamente que ela me desse dois pratinhos , um garfo e duas colheres, amassei as bananas e coloquei por cima um pouco de açúcar e depois a farinha. Dei um pratinho na mão de cada uma e então elas comeram o lanche.

Pois é! Cada um é que sabe a delícia de preparar o lanche dos filhos!

Nana Pereira

Nenhum comentário: